DEZ ERROS NA HORA DE LAVAR ROUPA

0
160
views
10 ERROS NA HORA DE LAVAR A ROUPA

Na correria do dia a dia queremos sempre praticidade e na hora de lavar roupa não pode ser diferente, não é mesmo? Mas não podemos esquecer de tomar certos cuidados na hora de lavar a roupa, para que você acerte na hora de cuidar das suas roupas, aqui vão 10 erros na hora de lavar roupa, que você não deve cometer.

1. Negligenciar as etiquetas:

Parece besteira, mas os símbolos de lavagem existem justamente para que você entenda qual é a melhor maneira de conservar aquela peça. Ignorar essas instruções pode causar danos irremediáveis em suas peças.

2. Ignorar a diferença de cores:

Roupas brancas jamais devem ser lavadas juntamente com as coloridas. Se fizer isso, com certeza as mais claras ficarão manchadas. Ainda que a roupa de cor não solte tinta, o branco ganha um desagradável aspecto amarelado em contato com as demais peças.

3. Misturar peças de uso pessoal com de uso doméstico na hora de lavar roupa:

Roupas de uso pessoal devem ser lavadas separadamente de peças de cozinha, panos de limpeza e cobertores de animais.

Toalhas de mesa e panos de prato normalmente tem restos de alimentos e resíduos de gordura e podem manchar outras peças. Já os panos de limpeza e mantas de animais carregam um tipo de sujeira mais resistente e precisam de um tipo de lavagem mais pesada, que pode danificar roupas comuns.

4.Não verificar o grau de sujeira:

As peças muito sujas exigem um trabalho maior e um processo mais agressivo, ficando mais desgastadas. Com pouca sujeira, não há a necessidade de passar por uma lavagem mais pesada, ou seja, é um dano que pode ser dispensado. O ideal é lavar as muito sujas separadamente.

5. Lavar roupa com muito sabão em pó:

Entenda que não é o excesso de sabão que limpará as suas roupas, portanto, não abuse na quantidade. Quanto mais detergente você colocar nas roupas, mais elas precisarão ser enxaguadas e poderão desbotar. Além disso, caso fique algum resíduo de espuma nas peças, pessoas de pele sensíveis podem ter alergia.

Sabia que dá para deixar o seu sabão em pó ainda melhor com o a receita de Como POTENCIALIZAR o sabão em pó

Venha conhecer a consultoria online de organização doméstica que vai mudar a sua vida!

6. Usar a água para lavagem em temperatura inadequada:

Algumas máquinas de lavar possuem água quente, o que ajuda bastante na limpeza. Contudo, as pessoas não a utilizam de maneira correta.

Note que as novas máquinas digitais têm a pré-lavagem, etapa em que a água não aquece, porque as manchas e sujeiras devem ser retiradas primeiro com água fria. Se você colocar água quente na primeira lavagem, em vez de remover as manchas e a sujeira você pode agravá-las, tendo como resultado final uma mancha aparente. Por isso, é importante sempre utilizar a pré-lavagem com água fria para depois utilizar água quente como complemento da limpeza.

7. Abusar dos alvejantes:

Não acredite em truques milagrosos para remoção de manchas. Há tecidos que desbotam e até ficar esgarçado com o uso de produtos inadequados ou itens caseiros.

Aprenda a fazer VANISH CASEIRO.

8. Deixar a roupa muito tempo de molho:

10 erros que você comete ao lavar roupa

Só peças extremamente sujas precisam de molho. Além disso, o contato das peças com a água e o sabão por muito tempo pode provocar manchas ou desbotar as cores.

9. Esquecer do amaciante:

A quantidade deve ser pequena, mas esse produto é indispensável. A lavagem endurece as fibras das roupas, o que as deixa desagradáveis ao toque e mais difíceis de passar.

10. Passar roupas sujas:

Um dos erros mais comuns é passar as roupas sem que estejam lavadas. Mesmo que aparentemente pareçam limpas por um único uso , pode haver alguma sujeira menos aparente e o ferro quente pode fixá-la para sempre, deixando aquela mancha desagradável.


E você comete ou já cometeu algum desses erros?

Lavar roupa é algo que muitas vezes é passado de geração para geração e acaba se tornando algo mais pessoal, mas não se engane, existe sim o jeito certo de higienizar as roupas, mas não se preocupe que aqui no blog você aprenderá muitas dicas que deixarão as suas roupas incríveis! E para não perder nenhuma dica, assine o blog e ficará sempre sabendo das novidades!


Muito obrigada por visitar o blog, um beijo e até a próxima postagem!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here